John John Florence fora da temporada 2019

JJ Florence. Foto: Caleb Bjergfelt

JJ Florence. Foto: Caleb Bjergfelt

Ele tava voando! Literalmente, JJ Florence teve uma volta impressionante (pra alguns, pra outros ele só fez o que sabe de melhor) nesse ano de 2019 depois de uma lesão no ligamento anterior cruzado, que o deixou fora de quase toda a temporada de 2018.

Depois de quase pensar em parar com o surf profissional durante os agoniantes meses de 2018 no período de recuperação, o Havaiano voltou com tudo, vencendo duas etapas e emplacando um 3º, um 5º e mais um 17º que já seria automaticamente descartado pelas regras do ranking na da World Surf League (um melhor e um pior resultado são excluídos ao fim da temporada).

Sendo o primeiro colocado na corrida pelo título de 2019, vendo Filipe destruindo nas ondas de Saquarema/Barrinha, John John entrou na água contra o australiano Wade Carmichael e em uma das ondas conseguiu tanta velocidade que teve de aportar por não ver ponto de aterrisagem, e nessa, a forte onda da barrinha ‘cuspiu’ o atleta e desse vôo veio a suspeita de lesão. Por fim, JJ realmente não entrou na bateria seguinte contra o Sul Africano Jordy Smith, que acabou sendo finalista, perdendo a final para o monstro Toledo.

Na madrugada de hoje no Brasil o atleta veio ao seu Instagram para comunicar que decidiu por cirurgia, e que talvez então, fique o restante da temporada de molho, abrindo espaço para o crescimento de Filipe Toledo, que mostrou uma força e superação surreal para vencer o evento Oi Rio Pro:

JJ escreveu:
”Este foi um ano muito divertido nas competições e fora delas. Infelizmente, no Brasil rompi meu ligamento cruzado anterior. Estou fora de J-Bay e provavelmente de todo o resto da temporada. Optei pela cirurgia para que eu possa estar 100% no próximo ano. Estou animado para esta nova aventura e com tudo o que vou aprender ao longo dessa jornada. Obrigado por todo o apoio"

Agora a briga do título toma outra direção, e as redes sociais já tem muitos comentários sobre Filipe e também de que de novo "haverá um novo campeão mundial só porque John John se lesionou". Você concorda com isso? Ou quem vencer é por merecimento e não só a sorte de ter um dos maiores fenômenos fora das ondas até a próxima temporada?

DESTAQUES

@BVRMG