Os EUA e os Latinos

Dominamos! Quando dizemos isso, é porque os Brasileiros viraram o grande foco dos produtores americanos e ao redor do mundo. O por que? Dentro das limitações financeiras e técnicas que devemos assumir que temos quanto a produção musical, atraímos os olhares por visualizações, atenção da mídia e muitos estão enxergando como uma máquina de músicas... e dinheiro.

J Balvin é um dos principais nomes que levantaram o cenário Latino atual. Foto: Billboard

J Balvin é um dos principais nomes que levantaram o cenário Latino atual. Foto: Billboard

Já se tem algum tempo que só ouvimos falar de Anitta, mas perceberam que hoje ouvimos mesmo? Ela sumiu? Não! E o grande culpado (pro bem) disso é J Balvin, que uniu forças com a Brasileira mais talentosa dos últimos tempo no Brasil pra fazer Hits. 

Vamos resumir uma coisa antes de você terminar de ler essa matéria? J Balvin antes de Anitta havia emplacado "Mi Gente", que hoje tem mais de 600 milhões de Streamings no Spotify, logo em seguida se uniu a Anitta e a música "Downtown" com a Brasileira já passa de 260 milhões de Streamings sendo a segunda música mais ouvida do artista em toda a sua carreira. Quer mais? A quarta música mais ouvida de J Balvin é o Remix de "Bum Bum Tan Tan" de MC Fióti, com mais de 145 milhões de streamings no Spotify. Ainda não é o suficiente pra você? A Quinta música mais popular da carreira de J Balvin é Machika, música com Anitta, ela de novo, com 105 milhões. Agora o artista alavancou de vez e junt ode Bad Bunny e Cardi B (Capas dessa matéria) estão com mais de 175 milhões de streaming no Spotify e 55 milhões de visualizações no Youtube.

j balvin anitta.jpg

Downtown

A música com a Brasileira é a segunda mais escutada da carreira de J Balvin.

Temos poder, e sabendo usar disso os grandes escritórios do funk Brasileiro, se com inteligência, podem alavancar carreiras internacionais num piscar de olhos e colocar de uma vez por todas a cultura das ruas nos EUA com toda a força Latina A.K.A participações não só americanas, mas com os grandes nomes Colombianos quem vem fazendo estrago em todos os Ranking imagináveis.

Mas porque então não estamos com mais artistas em destaque fora do país como Anitta? A questão se deve pela pouca estrutura e talvez planejamento & inteligência de mercado pra preparar nossos artistas que vieram de uma base difícil, favelas e de pouco conhecimento, pra estarem preparados pra oportunidades assim -- Pode parecer preconceito, mas é um alerta que toda a onda voltada hoje a nós, pode rebater e se virar para outro país que, quando produtores internacionais queiram fazer o intercâmbio cultural, vão ver ao menos, artistas que consigam falar o seu idioma. Coisa que Anitta se preparou desde cedo com estudos na área do Business e no aprendizado de novos idiomas, especialmente Inglês e Espanhol, hoje essenciais pra qualquer artista.

Qual a sua aposta? O Brasil vai entrar de vez para o cenário mundial ou só Anitta vai surfar toda essa onda sozinha? Por enquanto a resposta é: ela é a única preparada e que encabeça as músicas em que está, e todos os outros não passaram de participações em remix e papel secundário.

Na capa dessa matéria você viu:
J Balvin - Mais de 1 bilhão de Streamings e 46 milhões de ouvintes mensais no Spotify.
Anitta - Mais de 1 Bilhão de Streamings e 15 milhões de ouvintes mensais no Spotify.
Bad Bunny - Mais de 1 bilhão de Streamings e 35 milhões de streamings no Spotify.

Não estamos falando pra quem quer pouco, não é? E Esperamos ansiosamente mais nomes BR no cenário mundial e enquanto isso não acontece, todo mérito e respeito máximo por Anitta!