Hip Hop Colorido & Diplo

Enquanto muitos hesitaram, Diplo agarrou a nova safra

O Produtor e DJ de Mississipi soube fazer a equação Tendência + Oportunidade.

O Produtor e DJ de Mississipi soube fazer a equação Tendência + Oportunidade.

Com muitos artistas novo a cada dia e toneladas de material fonográfico nas plataformas digitais é difícil você escolher um ídolo, se é que você quer isso. Mas como então os artistas da nova safra de qualquer gênero estão tendo seus merecidos (ou não) destaques? 

Parece ser uma equação simples, mas que envolve muito mais do que só abrir a boca pra falar uma decisão, e Diplo "tomou as dores" de uma safra no Hip Hop que é bem colorida, odiada e milionária desde cedo no que se diz sobre streamings e visualizações no Youtube.  Mas quem começou tudo isso? De onde vem tanto artista cantando letras vezes com tendência suicida mas que ironicamente esbanja cores vivas no visual?

Pensamos por 5 segundos, e o primeiro abraçado pelo Mainstream foi o já titio (perto de tantos adolescentes) Lil Uzi Vert.

Lil Uzi Vert

Vendo a ameaça, mudou radicalmente o visual

O artista da Philadelphia ganhou destaque no Mainstream quando fez a colaboração com Migos, na música "Band and Boujee", que entrou para o Billboard Hot 100 e espera: Ficou em primeiro lugar das paradas! 

Uzi desde então vem tendo um crescimento mais lento na carreira que parecia ser meteórica, e hoje, assinado com Atlantic Records vem sendo atropelado pela safra que ele foi o primeiro a se destacar: Os Hip Hop Coloridos.

Lil Xan, Lil Pump, Trippe Red e Lil Yatchy tem muito em comum, e esse ponto é o produtor Diplo que aqui no Brasil ficou muito mais reconhecido depois da parceria colossal feita com Anitta e Pablo Vittar, nas músicas "Então Vai" e "Na Sua Cara" que juntas já somam 400 milhões de visualizações no Youtube. 

Diplo surfando a onda como deve ser feito, pensando em business, comprando a "briga" e dando qualidade fonográfica, bons beats e videoclipes em seu canal oficial. A nova tá safra está bem servida tendo um dos principais produtores da atualidade unidos a ela, e você pode curtir isso escutando na integra o EP California, lançado no canal do produtor no Youtube, confira abaixo

Sem muita divulgação, os videoclipes com a nova safra já passam de 60 milhões de visualizações.