Brasil no Topo! Quem segura Filipe Toledo?

Com a vitória em J-Bay, Filipe agora lidera o ranking da WSL.

Com a vitória em J-Bay, Filipe agora lidera o ranking da WSL.

 

Entre os 5 primeiros colocados antes um Australiano, tal de Julian Wilson, liderava o ranking da temporada. Isso mudou, e Filipinho agora lidera depois de uma performance absurda em Jeffreys e está na frente na corrida pelo título com vantagem de mais de 3 mil pontos.

Toledo é o mais regular entre os BR

2 Vitórias, 3 Quartas de Final & Segundo Round.

Com Julian Wilson ainda na cola, vemos outros Brasileiros ainda na disputa pelo título, Gabriel Medina segue em terceiro e Ítalo Ferreira, depois de um início de ano arrasador, não mostra a mesma consistência que Gabriel vem mostrando.

Apesar do nosso campeão mundial estar em terceiro lugar, diferente de Ítalo ele vem tendo resultados satisfatórios pensando no quesito pontos, e tem ao longo dessas 6 etapas do ano: 13º, 3º, 5º, 9º, 5º, 5º -- Ítalo vem com resultados muitos bons ou não tão bons assim: 13º, 1º, 13º, 1º, 13º, 25º.

 

medina.jpg

Medina na disputa

Regularidade vem sendo a chave do Brasileiro.

Já se foram 6 etapas no total de 11, e temos duas conclusões temporárias: Filipe Toledo e Ubatuba (Litoral Norte de São Paulo) vem em ascenção, uma recuperação rápida de lesão e uma mentalidade competitiva que vimos em Gabriel (Maresias, também Litoral Norte de São Paulo) no ano de seu mundial. 

Gabriel vem sendo consistente, maduro e mostrando muita força de reação, e vemos esses dois como os principais concorrentes ao título junto de Julian Wilson, que aí vão os números: 1º, 13º, 3º, 13º, 2º, 5º. E o Australiano até então é a única ameaça pra tirar o título das mãos de um Brasileiro.

Ítalo Ferreira corre por fora, talvez melhorando a média de colocações supere até Medina mas... Será que bate Julian e Toledo? Fica a pergunta!

Ítalo em baixa

Com duas vitórias no ano, agora com dois resultados ruins.


Eles, os gringos, que nos aguardem! O Brazilian Storm dominou o circuito e no top 5, temos 3 potenciais campeões e talvez um Bi-Campeão Mundial.

Gabriel Medina de vez na disputa

A Regularidade do Brasileiro coloca de vez o local de Maresias em busca do Bi Campeonato Mundial.

Outros Destaques

@BeVermogen